O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A história de Moni Salau

ANTES





Estava encurralada em uma situação que não podia mudar, sentindo-me fracassada por não ter controle sobre mim mesma...Me isolei um pouco, me afastei.. Odiava ser um ponto de referencia: "é ali perto daquela gorda". Achavam que eu era preguiçosa, acomodada e relaxada. Mas só um gordinho entende outro gordinho..Então um dia resolvi ser radical e fazer o que muitas pessoas achavam q seria o fim do mundo, mas pra mim, era o início...No dia 05/04/2010, Fiz Bypass intestinal. Para ter uma vida mais saudável!No hospital, a recepção é purgatório. Mesmo com tanta propaganda e tanta pompa, percebi que tudo tem uma cara de anos setenta, tudo meio sinistro, mas a atenção da recepcionista, da enfermeira, o estudo dos médicos, a limpeza, a idoneidade, até te dão um certo “conforto”, eu fiquei surpresa, lembrando de que nunca precisei (com a graça de Deus, ou não) passar por isso antes. Tive medo e solidão, sensação de ter sido esquecida por todos e ter de enfrentar sozinha, até o medo de agulha!
Chamaram-me fui com medo, sozinha, a dor foi pouca comparada com a autoflagelação. Ocorreu tudo bem Graças a Deus, na saída, ganhei uma bolsinha com sangue e um monte de drenos, tubinhos saindo da pele, sem falar no tamanho do corte na barriga, sinceramente? saí aliviada por estar viva.
Depois da cirurgia abri os olhos e pensei: Obrigada meu Deus por estar viva, obrigada por esta chance de fazer tudo diferente. Vida nova a partir de agora.Fácil? não foi.. não é.. teve dias que olhei para cicatriz e pensei: O que eu fui fazer?!
Se minha vida já era complicada antes, agora que está complicada mesmo...As pessoas reclamam, reclamam TANTO, sem conhecer realmente o que é estar ali parecendo um robô, sem poder mexer-se, comer, dormir direito, fazer xixi, foi terrível.Depois da 1ª semana, o dia do retorno, o doutor atrasou meia hora, então a consulta, que era a uma hora da tarde, foi as duas e meia. Lá tudo tem fila, e já diria Veríssimo: "pra conseguir ajuda é preciso entrar na fila, e a fila, a fila não ajudava não". Tudo isso me fez mover pedacinhos constantes dentro de mim, me fez ficar fraca também, e fez-me ver que temos que ser literalmente “pacientes” pra chegarmos lá, esse lá vai depender de cada um.
Dores, mal estar, diarréias, fraqueza, medo, dormências, gazes muito gazes, aliás, pra mim a pior parte dessa cirurgia são os gazes, que fique bem claro pra quem pretender fazer: não coma carne gordas, cuide-se com os doces, enlatados e refrigerantes, porque não é como falam, comer de tudo como antes nem pensar, é o preço que se paga, você precisa ter restrições sim, se comprometer com você mesmo que terá disciplina, senão não funciona mesmo!!Mas assim, eu faria tudo de novo. Fui forte, dedicada, valente, determinada, corajosa. Momentos de gula? Sim eu tenho, afinal, sou uma pessoa normal. Mas agora tenho controle sobre mim. Hoje me alimento normalmente, se estou satisfeita, paro de comer. Consigo comer tudo, só que em pouca quantidade e tudo com o acompanhamento de muita ÁGUA!A mudança não é só física, é emocional também. É uma mudança d comportamento, é o preço q se paga. Novo visual, novos ideais, novos desejos, tudo novo em busca da plena FELICIDADE.Em 05/04/2010 estava com 116 kg, depois de 1 ano, 85kg. consegui eliminar 31kilos!

Nas fotos de Antes e Depois da Moni, é surpreendente ver uma menina que não se sentia bem e lutou pra conseguir ter uma qualidade de vida melhor, as vezes nós precisamos enfrentar nossos medos com coragem, não desistir das nossas metas, ela se sentia mal por estar um pouco acima do peso e depois de muitas dietas recorreu a cirurgia do Lazzarotto, como uma forma de recuperar sua autoestima.



DEPOIS





------------


Pra você querida leitora, o que está sendo um obstáculo para ter uma qualidade de vida melhor? 
-Uma revigorada na autoestima.
-Mudar algum detalhe que não te agrada.
-Lutar por aquele sonho que você abandonou.
-Ter uma vida mais saudável (ter um horário para dormir/acordar, alimentação mais balanceada, atividade física)
-Perdoar alguém, superar algum problema afetivo que sempre atrapalha sua busca pela felicidade.

Bom, essa é uma pequena listinha de hábitos ou atitudes que nós sempre temos algum item pra melhorar, gostaram da história da Moni? Aguardo os comentários.

Beijos Alini

21 comentários:

  1. Linda história, merece toda a felicidade na nova forma *-*

    ResponderExcluir
  2. Superação acima de tudo. Parabéns moni!

    ResponderExcluir
  3. Ta linda MOÇA, maninha td d bom pra vc, O mundo pode até fazer você chorar mas Deus e seus amigos te querem sorrindo!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito orgulho de ti, por essa história de superação e pelo que tu é. Quero te ver sempre sorrindo, linda assim!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com tua história,parabéns pela nova vida!!Beijos

    Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  6. Você é a prova viva de que quando temos um problema e que pensamos não ter solução, se abrirmos os olhos e o coração, seguirmos com fé, esperança, e com muita, mas muita força de vontade, tudo é possível. Fico feliz por ter acompanhado sua evolução com a redução de medidas, mas tenha certeza que só fez aumentar o tamanho da admiração e do amor de todos aqueles que te rodeiam e só querem a sua felicidade, como eu. Parabéns pela conquista! Te adoro! bjos

    ResponderExcluir
  7. Linda história, acima de tudo superação.
    E se esta linda e magra agora em primeiro lugar foi por força de vontade e capacidade de achar que poderia mudar, e mudou!
    Beijos e desejo que seus dias sejam maravilhosos . BJUS VERONICA

    ResponderExcluir
  8. Obgada gente, estou adorando os comentários. Bjus

    ResponderExcluir
  9. beijos querida....E parabésn, vc bateu o recorde de acessos aqui no Blog GlamourosasPlus....
    Sucesso são para os corajosos!!!
    Beijos sabor sushi Ká

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando a repercussão.. rsrs e adorando todoos os coments.
    Karina, vc ainda não viu nada, o pessoal q não viu ta doido p comentar, kkkkkk
    vamos abalar as estruturas do blog... bjo queriida e obrigada pelo espaço!!

    ResponderExcluir
  11. parabéns tia, tu merece tudo de melhor na vida, por ser essa pessoa incrível, amei a história, fiquei muito feliz de ver que você está bem, feliz e linda como sempre. beijos

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida... ao mesmo tmpo q a gente se comove com isso, da pra pensar: Como que um ato tão normal como se alimentar pode trazer tantos problemas neh?! Ainda bem que existem pessoas com força de vontade pra isso, e pessoas espertas o suficiente pra trazer essas historias à tona e fazer a gente repensar e nos orgulharmos dela, ainda mais quando vemos que elas sao sangue do nosso sangue =)
    Parabens Moni, conseguiu me emocionar e trazer alegria no meu coração...

    Te amo d+ prima, continue sempre assim!!! beijos!!!

    (Rodrigo)

    ResponderExcluir
  13. [b]Se eu não tivesse acompanhado a tua luta, não acreditaria no visual que tu apresentas hoje. Parabéns Moni, tenho certeza que todos os que te rodeiam, estão orgulhos de tí. Bjs! (Tio José)

    ResponderExcluir
  14. As atitudes que tomamos no decorrer de nossas vidas ,é um ponto de referência para nós mesmos, vc Simoni é o objetivo que muitas pessoas gostariam de seguir,parabéns e continue determinada.

    ResponderExcluir
  15. minha querida prima te admiro muito vc e um exemplo de determinaçao e superação parabens por esta conquista.

    ResponderExcluir
  16. Moni,como eu não canso de dizer te Adimiro Muito,desde o momento que te Conheci mesmo antes dessa tua Vitória!Sempre soube que tu é uma VITORIOSA!E depois dessa tua Conquista te adimirei mais ainda!
    tenho muito ORGULHO de ter vc Como minha Amiga!
    te amoo Loironaa e agora mais Gosxxtozonaa Ainda,hahahahaha!
    beeijos*_*

    ResponderExcluir
  17. Moni,como eu não canso de dizer te Adimiro Muito,desde o momento que te Conheci mesmo antes dessa tua Vitória!Sempre soube que tu é uma VITORIOSA!E depois dessa tua Conquista te adimirei mais ainda!
    tenho muito ORGULHO de ter vc Como minha Amiga!
    te amoo Loironaa e agora mais Gosxxtozonaa Ainda,hahahahaha!
    beeijos*_*

    ResponderExcluir
  18. Moni,como eu não canso de dizer te Adimiro Muito,desde o momento que te Conheci mesmo antes dessa tua Vitória!Sempre soube que tu é uma VITORIOSA!E depois dessa tua Conquista te adimirei mais ainda!
    tenho muito ORGULHO de ter vc Como minha Amiga!
    te amoo Loironaa e agora mais Gosxxtozonaa Ainda,hahahahaha!
    beeijos*_*

    ResponderExcluir
  19. Moni, vc é realmente um exemplo de superação! Parabéns pela coragem e perseverança!!! Continue sorrindo pra vida!!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Tu é tão linda por dentro, quanto por fora. Merece tudo de bom que tem nessa vida e eu vou estar sempre aqui torcendo por ti, pra tudo que acontecer, eu vou ta do teu lado, sempre.

    ResponderExcluir
  21. Aiin genteee, assim me emocionam demais, obrigada msmo!!! bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus