O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cuidado com as receitinhas caseiras de beleza.

Lembra aquela célebre cena de novela em que a atriz prepara a pele para a festa da sua vida com umas simples rodelas de pepinos? Pode atirar o primeiro legume quem nunca tiver assistido a esta cena. E quem nunca tomou a coragem de fazer o mesmo? Brincadeiras à parte, mas a verdade é que certos ingredientes guardados na nossa despensa ou geladeira podem fazer milagres em nosso visual - são autênticos tratamentos de beleza! Basta dar uma olhada mais atenta aos rótulos dos cremes mais sofisticados para perceber que as matérias-prima usadas pelos grandes laboratórios nacionais e internacionais de cosmética nada mais são que as substâncias ativas de plantas e frutas que trazem benefícios para pele, corpo e cabelo. SPA? Salão de beleza? Esqueça, vá direto para a cozinha...
É importante lembrar que as receitas comumente passadas pelas nossas avós merecem atenção. Asmisturas estão liberadas desde que você esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar e por que usar. Sem deixar de levar em consideração que frutas, hortaliças, legumes e outras substâncias podem provocar manchas na pele, irritações, alergias e até queimaduras gravíssimas. Não se engane, o ideal é fazer uso apenas dos ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos. Nada de ficar tentando inventar cremes milagrosos. O resultado pode ser altamente perigoso. Isto posto, vamos às dicas!
Iogurte de mel é ótimo para dar brilho, já que a gordura de leite desse produto é capaz de hidratar as madeixas”
Colher de chá
A dermatologista Karla Assed, que cuida das apresentadoras Xuxa e Angélica e também das atrizes Deborah Secco e Mariana Ximenes, recomenda não misturar produtos muito ácidos no rosto, pois podem queimar a pele e trazerem sérios danos à mesma. "Outro cuidado que devemos ter é evitar ficar ao sol logo após alguma aplicação dessas ‘dicas' caseiras. E, claro, todos devemos tomar mais cuidado ainda em relação a onde se ‘aprende' estas tais dicas caseiras". Segundo a médica, as misturas aparentemente inofensivas também podem ser traiçoeiras e causar danos, por isso nunca teste invenções por conta própria, já que alguns ativos podem hipersensibilizar a pele, principalmente em contato com o sol. "Misturar ingredientes sem saber o que está fazendo pode ser um perigo", adverte.
Karla afirma que um bom ‘truque' de beleza caseira é misturar um pouco de mel com açúcar e esfoliar o rosto para remoção de células mortas e dos cravinhos do nariz. Mas ela lembra que as sobras não podem ser reaproveitadas, pois as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas. "O ideal também é sempre procurar prepará-las em utensílios de louça ou vidro", explica.
Se o seu problema é oleosidade no cabelo, aí vai mais uma sugestão da dermatologista: "Aplicar talco no couro cabeludo também é uma dica antiga, do tempo da vovó, mas que funciona bem quando o intuito é melhorar a oleosidade momentânea do cabelo". De acordo com Karla, esta tática é ideal em momentos em que você não pode lavar os cabelos, pois tem algum compromisso imediato. Outra sugestão da dermatologista é para melhorar os cabelos ressecados e sem brilho. "No último enxágüe, depois do xampu, lave com água mineral ou filtrada e acrescente mais meia colher de vinagre de maçã. Não retire, deixe agir no cabelo. É garantia de brilho e ainda ajuda a reestruturar a cutícula dos fios", explica.
A esteticista Regina Lewis, da Serfaty Clínicas, afirma que, se ao menos uma vez por semana você acender um incenso, diminuir as luzes e passar um creme hidratante com calma, massageando, já estará fazendo um grande favor ao seu corpo. Mas as possibilidades da terapia caseira de beleza podem ir além, com receitas específicas e baratas. "É na cozinha que encontramos muitos ingredientes", lembra a esteticista, que presta consultoria a diversas atrizes, Vera Fischer, Juliana Paes e Babi Xavier. Um hábito simples e rápido faz muito sucesso entre as famosas: sempre que possível, utilize um spray de água mineral ou água de coco gelada no rosto para refrescar a cútis.
"Compressas de camomila gelada para os olhos podem já estar meio ‘batidas', mas funcionam... e como! Ajudam a clarear as olheiras e ainda descongestionam a bolsa dos olhos. O que também recomendo é usar aveia fina com qualquer loção de limpeza para pele sensível, pois melhora o tônus, retira as células mortas e ajuda a pele a respirar", garante Regina. Para a esteticista o que, definitivamente, não faz nada bem é usar frutas cítricas diretamente na pele, que podem causar manchas irreversíveis. "Eu também não recomendo o uso de açúcar, até porque acho que não faz bem. As pontas da substância vistas em microscópicos são pontiagudas e podem arranhar a pele", conclui.

2 comentários:

  1. Olha que coincidência: estou indo na minha dermatologista agorinha mesmo! Justamente para cuidar melhor da minha pele! Ela já me receitou alguns cremes, vamos ver se o tratamento está dando certo! Excelentes as dicas! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Oi fofíssima! adorei seu blog, depois passa la no meu, vou adorar ver vc por la!!!!!

    espacorosamakeup@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus