O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amor próprio uma ferramenta de sobrevivência




Gostar de si mesmo, acreditar no seu potencial e confiar na sua capacidade e se respeitar são elementos básicos da definição de autoestima.
E seu poder é ainda maior.Creia a autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, 
encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem em situações que exigem controle emocional. 
Para ter e manter a autoestima lá em cima não basta olhar só para si. A visão do que está em volta da sua realidade, ou seja, da sociedade, é muito importante. Se a visão é negativa e pessimista, certamente a impressão que você terá de si mesmo será ruim. 
E o ser humano tem capacidade para incorporar esta visão ao longo do tempo.
Melhorar a autoestima requer um mergulho profundo dentro de si mesmo. De acordo com especialistas, fazer uma avaliação do próprio comportamento e convicções, questioná-los e descartar aquilo que não traz harmonia para a vida é o primeiro passo para aumentá-la.

Resumindo em minhas consideraçãos : é preciso quebrar padrões, mudar comportamentos, não repetir coisas que vc fez uma vida toda.
Celebre conquistas, faça exercicios, mantenha o foco nas coisas positivas, livros, textos, sites de ajuda e autoajuda não faltam mas você deve acreditar em si e ser mais feliz com sigo mesma.

Fonte: Minha Vida

6 comentários:

  1. Muito bom o texto, viu Nana? Porque tem muita gente que não se aceita e também não muda os hábitos, e ainda aproveita para atacar as pessoas como se seus pensamentos e ideais fossem as únicas verdades do mundo. As pessoas precisam se aceitar antes de qualquer coisa, antes de criticas os outros, antes mesmo de pensar em julgar alguém pelos seus atos! Aceitação tem a ver com muita coisa e não só com o peso, como muitos pensam! Gostei! Fica aí a minha reflexão! Beijos!! Rê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rê outro problema é essa onda de ataques sobre qualquer pessoa fora do tal padrão que alguem impos... mas tenho fé que vamos vencer isso!

      Excluir
  2. Adorei o post Nana!!!
    Acho que o mais difícil é a própria pessoa se aceitar do jeito que é, esse é o primeiro passo, e quando já deu ele, tudo fica mais fácil, mais alegre, o amor próprio é a base de tudo... e concordo plenamente com a Renata Cotta, aceitação tem a ver com várias coisas...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso Thabata amor proprio é o que traz todo o desenvolvimento pra felicidade!

      Excluir
  3. Amor próprio é a chave para encontrar a felicidade!

    Lindo post! Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus