O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

sábado, 20 de agosto de 2011

Espaço da Leitora: Ligia Pardelinha - Portugal


Olá meus amores, passando por aqui para abrir espaço para uma amiga especial , lá de Portugal. Seguidora também de nosso blog, Ligia uma mulher guerreira e cheia de  sonhos....

Vamos conhecê-lá !!??

O meu nome é Lígia Pardelinha tenho 35 anos e nasci na linda cidade maravilhosa de Barcelos em Portugal...Passei uma infância linda eu e  mais os meus dois irmãos.
Fiquei grávida aos 18 anos e tive a minha linda filha Beatriz actualmente com 16 anos..sempre fui gordinha e desde miuda que tive que aguentar as palavras horríveis dos colegas da escola ..as crianças são muito más com quem não obedece ao padrão considerado normal...não gostei da minha adolescência...ser gordinha não é facil...troçam de nós e chamam nos nomes que ferem e magoam e que nunca se esquecem..
depois de ter a minha filha engordei mais ainda e quando um dia fui responder a uma entrevista de trabalho o gerente disse lá de dentro " essa gorda ?? nem pensar...diz lhe que já está o lugar ocupado .."....fiquei arrasada..precisava mesmo daquele emprego...tinha uma bébé para sustentar e sozinha...
mas a maior discriminação que já sofri foi um dia em que fui com a minha irmã a um shopping ...ela é super magrinha ...ao entrarmos numa loja a empregada vem ter comigo e diz baixinho " desculpe mas não vale a pena entrar aqui na loja porque não temos nada que lhe sirva"...fiquei tão mal mas tão mal que nem tinha reacção..não dizia uma palavra...a minha irmã ao ver como eu estava veio me perguntar se eu me sentia bem e eu contei lhe o que a empregada tinha dito...ela ficou furiosa...chamamos a gerente da loja e fizemos queixa da empregada  e eu ainda disse á gerente que queria o livro de reclamaçoes ..a gerente ficou escandalizada com o comportamento da empregada e disse que ela iria ser repreendida pelo que fez comigo ..nunca mais consegui entrar naquela loja ..
hoje em dia sou uma mulher mais forte mais segura de mim e já não ligo tanto a esses comentários ...e defendo as gordinhas com unhas e dentes porque ser gordinha é maravilhoso !!!!

Eu neste momento trabalho a cuidar de idosos acamados em fase terminal num lar da minha cidade ..
adoro o meu trabalho ..sinto me realizada ...damos  as refeiçoes damos banho e vestimos e principalmente damos amor a quem só tem algum tempo de vida ..tentamos amenizar a sua dor e dar um pouco de alegria a quem ja a perdeu..ja morreram tantos agarrados á nossa mão..somos a sua familia ..
Beijos Lígia

5 comentários:

  1. Faz muito bem em não ligar para o que os outros falam, o importante é VOCÊ se gostar acima de qualquer coisa, mesmo porque quando a nossa autoestima está nas alturas, nós irradiamos mais beleza. Os outros são os outros!
    Parabéns pela superação, infelizmente não são todas que chegam até lá!

    ResponderExcluir
  2. Que história linda! Superação que inspira!

    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando a gente consegue superar um obstáculo interior e as pessoas ao redor ainda conseguem ser beneficiadas com isso. Parabéns Menina!

    ResponderExcluir
  4. Guerreira, adoro pessoas assim! Lembre-se que Deus nunca desampara os seus! BJOS!

    http://www.assetefaces7.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus