O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Grife Clements Ribeiro que veste Adele tem toque brasileiro

Quem já não babou nos modelitos que Adele veste!!??? Modelitos estes que a deixam ainda mais diva e glamourosa.

Pois pasmem, Clements Ribeiro uma marca que faz parte da semana da moda inglesa, é metade brasileira, formada pela inglesa Suzanne Clements, inglesa, e Inácio Ribeiro, de MG).

Confira a entrevista deste casal , a repórter Lilian Pacce do MSN MODAS, que fala sobre a moda PLUS SIZE , e sobre a possível vinda da marca em terras tupi-niquins.


Criação de Clements Ribeiro para Brit Awards2012

Adele usou um look Clements Ribeiro no Grammy! Ela já era cliente antes? Como foi a história desse look específico?
Primeiro vestimos Adele pra matéria de capa da “Vogue” UK no ano passado. Mandamos 2 vestidos pra ela, um que ela usou pra matéria e outro que ela guardou e usou na turnê americana – Las Vegas e também Vancouver. Quando voltou, ela nos procurou pra encomendar um vestido pro Mercury Awards. Nossa coleção de outono-inverno 2011/12 foi perfeita pra ela, pois havia uma grande variedade de vestidos pretos. Adele adora moda, mas quando se trata de shows tem uma visão muito específica: preto, preto, preto. Gosta muito de transparência e renda pra dar leveza e adora um pouco de “bling” (“bling” preto, é claro!). Ou seja: ela gosta de se vestir de diva noir – Edith Piaf e Johnny Cash!



Capa e produção da Vogue Uk em 2011 por Clements Ribeiro


E qual dos vestidos que ela usou que vocês gostam mais?

O vestido do Mercury Awards é o nosso favorito, por isso ficamos muito contentes quando ela o usou de novo no show do Royal Albert Hall que foi gravado em DVD. Ele foi adaptado diretamente de um modelo de nossa coleção, e ambos, vestido e Adele, estavam bárbaros. Pro Grammy, experimentamos com guipure e bolinhas – o look é bastante trabalhado em camadas transparentes e tem uma combinação de cetim duchesse cor da pele que se mostra no decote e nas costas. Pro Brit Awards ontem, o vestido era marinho, a renda preta inteiramente rebordada… um momento mais “bling”. Adele tem mais 2 vestidos que fizemos pra “emergências”, nosso trabalho é criar uma zona de conforto e glamour enquanto ela canta. Ela precisa se sentir confortável e segura, projetando a imagem de diva que corresponde à sua visão e suas músicas.



Fazer uma roupa plus size é um desafio pra um estilista? Qual é a diferença?

A diferença é enorme! Adele perdeu muito peso recentemente, devido à cirurgia e ao regime vigoroso de exercícios. Mas é uma “big girl”. Ela agora é tamanho 16 na Inglaterra (44 no Brasil), é alta e tem ombros lindos. É realmente diferente. Nossos olhos estão acostumados com vestidos estreitos e extravagâncias sem limites. A plus size geralmente não gosta de mostrar muito braço ou perna, o colo e a zona erógena – ou a cintura. As proporções mudam em função desses fatores. No caso da Adele, há também a questão do clássico, que no plus size às vezes fica meio “matrona”. A gente se acostuma depois de 2 ou 3 peças. Mas o 1º vestido foi um susto! Estamos acostumados com protótipos tamanho 36-38… Agora já nos habituamos. Também criamos uma coleção plus size pra Evans na Inglaterra e hoje não temos mais problema com isso. Na verdade, achamos estimulante trabalhar pro plus size, especialmente inspirados por Adele!


Vocês têm outras celebridades como cliente?

Nicole Kidman, Thandie Newton, Charlotte Dellal, Kirsten Stewart, Bonnie Wright e Livia Firth vestiram Clements Ribeiro recentemente. Mas já vestimos Madonna, Demi Moore, Cameron Diaz, Kate Moss, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Catherine Deneuve, Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Tim Roth, Tom Cruise, Bruce Williams etc.


Como a Clements Ribeiro está hoje?

Somos uma operação compacta. Mostruário e produção são feitos na França e Escócia, com distribuição em 11 países. Estamos em fase de expansão e abrimos nosso website com loja. Nosso maior cliente é a Net-à-Porter.


Existem planos pro mercado brasileiro? A gente pode esperar ver Clements Ribeiro à venda por aqui?

Esperamos que sim! Vamos visitar SP em abril e esperamos encontrar oportunidades. Adoraríamos desenvolver nosso trabalho no Brasil – e ter desculpas pra visitar o país com mais frequência!
 
 
 

3 comentários:

  1. Adorei a matéria, parabéns pelo espaço e obrigada pelas visitas....
    Bjs
    Raquel Correa
    www.plussizelovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! ;) Que bom que gostou! Foi feito com carinho pela nossa linda Geisha Ká e por mim! Tu és sempre bem vinda! Vou dar uma passadinha no seu blog tb! ;D
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada Raquel sempre estou por lá...beijocas da geisha plus Karina Abe

      Excluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus