O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tem Brasileiro no sumô !!!!!


 Não há como negar. Em um primeiro momento, quando se pensa em sumô, é comum imaginarmos dois gigantes – praticamente pelados – se agarrando em um ringue um tanto estranho. Mas na verdade o sumô vai muito além disso. japonês ou descendente. O sumô é o segundo esporte mais praticado e reverenciado pelos japoneses, perdendo apenas para o beisebol (hoje, porém, o sumô vem perdendo muitos adeptos para o futebol). As lutas não são apenas lutas e sim verdadeiros rituais que muitas vezes contam com a presença do primeiro ministro e até do imperador.





Ricardo Sugano , paulista 24 anos

 Ele pesa 160 kg, mede 1,94 m e, acreditem, é brasileiro. Trata-se de Ricardo Sugano, 24 anos, jovem estrangeiro que acaba de bater um recorde histórico na mais importante categoria da modalidade nipônica e que desponta como ídolo do popular esporte nipônico.

      Há cinco anos no Japão na batalha na carreira no sumô, o paulista Ricardo conseguiu ingressar neste ano na seletíssima categoria Makuuchi, a mais nobre das seis que compõem este esporte no Japão. Apenas cerca de 40 lutadores, ou sumotoris, disputam esta faixa principal. Eles têm suas lutas transmitidas pela TV japonesa e embolsam salários que podem chegar a US$ 28 mil mensais, tirando as premiações.


Sumô
©iStockphoto.com/CreActive

No Japão, ser um rikishi ou sumotori (como são chamados os praticantes do sumô) não é para qualquer um. E alcançar então a posição de yokozuna – o mais alto estágio dentro da hierarquia do sumô – faz com que o atleta se torne quase que uma divindade por lá.

Cada luta de sumô é precedida por um longo ritual que inclui demonstração de força, levantamento de pernas, entre outros cerimoniais. A luta propriamente dita dura em torno de 10 a 15 segundos. Isso mesmo. Este é considerado o combate mais rápido entre todas as
artes marciais 




Sumô
Para vencer, é preciso fazer com que o adversário encoste qualquer parte do corpo, com exceção das solas dos pés, no dohyo, o ringue do sumô (ou seja empurrado para fora dele). Para tanto, ser pesado ajuda, mas não é regra.


Nota : SERÁ QUE PRECISAMOS VIRAR SUMOTORIS (LUTADORES DE SUMÔ), PARA ADQUIRIRMOS  UM POUCO MAIS DE RESPEITO, NESTE JAPÃO !!??

Bjúx da geisha plús Ká

2 comentários:

  1. que sugoi ja vi ele na tv!^^

    eeehh a coisa só ta piorando pra quem e gaidin!=(

    bejinhos.

    ResponderExcluir
  2. Já vi o Ricardo na tv aqui no Brasil... Como não entendo muito de sumô não me arrisco a dizer se e bom ou ruim, mas vamos combinar que ele é muito bonito!kkkk

    Sucesso pra ele!

    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus