O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SAUDE MULHER: Exames indispensavéis!




Exames são fundamentais para prevenir doenças e fazer diagnósticos precisos. Porém, na opinião do clínico geral e geriatra Paulo Camiz - médico do AvalDoc, uma consulta bem feita é tão ou mais importante do que fazer exames.

"Enquanto conversamos com os pacientes, perguntando sobre sua profissão, hábitos alimentares, exposição a malefícios como tabagismo e consumo de álcool, histórico familiar e outros, já estamos investigando e identificando possíveis fatores de risco que serão o ponto de partida para a realização de exames, se for o caso", justifica ele.

Isto já é tendência na medicina: investigar a saúde - ou possíveis doenças - dos pacientes a partir de encontros periódicos com os médicos.
Camiz, que é professor de Clínica Geral do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que, do ponto de vista populacional, não há nenhum exame preventivo necessário na infância ou na adolescência - a não ser que haja alguma queixa específica. "Nessa faixa etária, ir ao médico periodicamente - uma vez ao ano - ou quando houver algum tipo de queixa já é suficiente", afirma.

Quando se inicia a vida sexual ou a partir dos 35 anos, uma rotina básica de exames já é necessária. A seguir, o médico explica quais são os principais:

A população feminina, em geral, têm uma saúde melhor que a dos homens. Isso pode ser explicada pelo fato do acompanhamento periódico que elas realizam junto ao ginecologista desde jovens.

Por isso, incentiva os homens a também terem essa atitude. "Ir ao médico uma vez ao ano - ou com intervalos ainda maiores, se estiverem saudáveis - garante um bom monitoramento da saúde. O clínico geral está apto a resolver 99% dos problemas de homens e mulheres", salienta.

As mulheres devem fazer o Papanicolau depois do início da atividade sexual, e uma avaliação do colesterol, a partir dos 35 anos, anualmente. A partir dos 45 anos, devem avaliar anualmente o nível de glicose também. "Fatores como sedentarismo, obesidade ou disfunções endócrinas podem justificar outros exames, em idade menor. A menopausa precoce também deve antecipar esses cuidados", pondera o médico.
A partir dos 50 anos, as mulheres devem, ainda, se submeter a exames para detectar câncer de mama e o câncer no intestino grosso. Ecocardiograma, eletrocardiograma e outros também devem ser realizados apenas se houver algum fator de risco.

Para finalizar, fica a dica: "orientações sobre como manter uma vida saudável, com atividade física constante, boa alimentação e vacinação de adultos - contra gripe e tétano - são mais impactantes que realizar exames a todo momento", analisa o médico.

Texto : Jessica Moraes/VilaMulher


2 comentários:

  1. sou extremamente desdeixada com minha saúde...odeio ir no hospital, etc...sei que tenho que mudar isso...Se puder seguir meu blog , eu agradeço, se seguir avisa lá , pra mim retribuir...Bjos

    Blog
    http://no-marca.blogspot.com.br/

    canal youtube
    http://www.youtube.com/user/BlogNoMarca/featured

    fan page
    https://www.facebook.com/pages/NO-Marca/307033125997308?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. eu tenho me cuidado com alimentação e feito pilates que adoro mas aprendi esse cuidado depois de velha se tivesse começado cedo meu joelho e minha glicose não estariam sofrendo agora. o importante e que estou correndo atras do prejuízo e colocando a saude em dia. bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus