O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

BB Cream Caseiro – Faça Você Mesma



A onda de BB Creams está maior do que nunca, agora com marcas americanas consagradas lançando o creminho asiático que conquistou o mundo. 

Se você não sabe, BB (Blemish Balm) Cream é um creme pigmentado que oferece vários benefícios à pele. Ele é diferente da base ou dos tingidos de hidratante, pois o BB Cream hidrata, protege, rejuvenesce e clareia a pele. Geralmente eles são leves e oferecem cobertura leve ou média, sendo ótimos para usar antes da base ou corretivo em peles que precisam de mais cobertura, ou mesmo para usar sozinho somente para uniformizar.

Nos EUA, BB Creams já estão ficando bem comuns e acessíveis, até mesmo se encontra BB Cream da Maybelline, Loreal e Garnier em farmácias. Porém, vários dos BB Creams americanos deixam a desejar. 


E a Ju do PRODUTOS DE BELEZA mostrou como faz seu proprio BBC ja que não encontra um que á satisfaça totalmente : 


Como Fazer BB Cream Caseiro

Ingredientes:

  • Pomada para assaduras que tenha NISTATINA + OXIDO DE ZINCO, como a Desitin (40% óxido de zinco)
  • Base líquida
  • Base mineral em pó
  • Óleo de Rosa Mosqueta
  • Óleos Essenciais de sua Preferência
  • Hidratante Facial
A pomada que usei contém 40% óxido de zinco e é uma genérica da CVS, ela age como protetor solar. Usei a base Revlon Colorstay para peles oleosas, que tem ótima cobertura e duração. A base mineral é da marca Mineral Hygienics, você pode usar pó compacto esfarelado também. A base em pó faz com que o BB cream tenha maior cobertura e é ideal para peles oleosas, pois ela matifica, para peles secas, ela é opcional. O óleo de rosa mosqueta é um ótimo ácido retinóico (Vitamina A) natural e ele regenera a pele, clareia hiperpigmentação, hidrata e age como cicatrizante. Os óleos essenciais que usei foram o óleo de lavanda (que ajuda a combater acne e tem propriedades anti-septicas) e óleo de calêndula (hidratante e cicatrizante). O hidratante que usei foi o da Clinique Pore Refining Solutions que hidrata e matifica. Escolha os ingredientes de acordo com o seu tipo de pele.


Você também vai precisar de um potinho limpo e um palito ou pequena espátula para misturar os ingredientes.
Primeiro Passo – Comece com a pomada, use cerca de meia colher. Não se preocupe muito com quantidades exatas, mas saiba que a pomada pode ser pesada e oleosa na pele, por isso não exagere.
Segundo Passo – Acrescente a base líquida, a quantidade vai depender da cobertura que está procurando. Eu usei cerca de metade da quantidade da pomada.
Terceiro Passo – Acrescente a base em pó, hidratante, óleo de rosa mosqueta e óleos essencias. Coloque apenas 2 ou 3 gotas dos óleos e use a quantidade de hidratante que preferir.
Quarto Passo – Misture bem e ajuste a textura como necessário, talvez você queira usar mais hidratante ou óleo de rosa mosqueta ou mais pó mineral. Isso vai depender da cobertura que você quer (mais pó mineral, maior cobertura) ou da hidratação que procura.




Este é o produto final, um excelente BB Cream que cobre suas imperfeições e ainda trata a sua pele. Ele dá uma cobertura muito boa e ainda tem um cheirinho de lavanda que é uma delícia. Faça o seu também, garanto que vai amar os resultados!

Pois é meninas lembrando mais uma vez que esse e outros super posts vc encontra no PRODUTOS DE BELEZA
Reblogar pode sim, desde que vc jamais se esqueça de dizer a fonte, pq é nobre dividir o que sabe ou aprendeu!E dar nome "aos bois" como diria minha vó !

 BjO de Nana

0 comentários: