Search

Carregando...





O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Espaço da leitora: Janete de Oliveira

Em 1997, casei para fugir da vida de casa, aliás a intenção,era engravidar apenas para sair de casa, entao comecei a procurar um bom pai. Encontrei, engravidei com 17 anos, e para o meu azar, nos obrigaram a casar. Nesse mesmo ano, nasceu minha filha linda, Monalisa Mikaela.Juro,que tentei amar aquele homem, pois ele era tudo o que uma mulher pode sonhar.É, acreditem pois é verdade, duvido que exista outro igual...
Em 1998, engravidei novamente, na esperança de reconstruir um casamento que só existia no papel.,Então em 1999, nasceu meu filho Ruan Carlos. Cansada de tud oe percebendo que estava indo de mau a pior, resolvi começar a faculdade de padagogia.
Em 2005, comecei minha pós, onde me especializei em educação infantil, minha paixão.Durante esse período lutei contra duas doenças, das quais quero só falar da depressão que me levou a 110k. foram vários meses de luta mais VENCI todas duas,em 2 anos voltei ao meu peso normal de 75k.
Em 2006 me efetivei como assistente de educação no estado de SC, onde permaneço trabalhando. Como uma sucessão de acontecimentos drásticos da vida,Posso citar 2007, onde minha familia matriarcal se desfez e cada um seguiu seu rumo, perdi meus irmãos e minha mãe ( a 1ª grande perda)em 2008 ,conheci alguém que deu um novo rumo a minha vida, e então tomei uma decisão drástica: me separei. Este foi o momento mais dificil pra mim, pois tinha uma vida livre, ele nunca me cobrava absotutamente nada, saia e voltava a hora que queria, e nunca me perguntava nada, aliás nos falávamos raramente, éramos dois estranhos dentro da mesma casa, mais não posso negar que até hj é um pai presente e maravilhoso...
Em 2009 minha 1ª decepção: meu príncipe virou um SAPO!!!
Depois diante da separação tínhamos que dividir os bens que suamos tanto pra adquirir... minha casa que era exatamente como eu sempre sonhava foi vendida, e pra ironia fui morar em frente ,passava horas e horas sentada na varanda olhando o que ja tinha sido meu. Nesse período meu príncipe voltou a procurar-me fiz o que pude, mais cai como uma presa  cai na armadilha...
 Morta de medo de outra decepção, dei o troco com mesma moeda ( me arrependo horrores por isto), mais não se chora, o leite derramado. mais como nao amei nem o pai dos meus filhos, que é um homem com 3 Hs maiúsculos, nao amaria, nem me apaixonaria por uma aventura (foi apenas uma saida pro meu medo), larguei tudo e apostei numa vida nova na cidade onde trabalho, vim morar na cidade de Ibirama com meus dois filhos.
Nesse periodo tbm descobri que havia algo errado comigo de novo, meses de  exames e mais exames, remédios e mais remédios. Cheguei a ter um princípio de infarte devido a medicação,mais enfim saiu o resultado da biópsia, que foi positiva: CANCÊR DE MAMA Novamente lutei, olhava meus filhos, pensava  no seres que eu amava, e continuava a lutar, jamais desisti de qualquer coisa. Continuei a trabalhar tanto na escola como a dar aulas no CEJA, mais jamais contei para as pessoas proximas o que estava acontecendo,apenas 3 pessoas sabiam, meu médico, o dentista e o homem que pensava que era meu.
 Para nao perder meus cabelos, obtei por outro tratamento (não queria ninguém com pena de mim), que só consegui bancar por ser funcionária pública e ter certos privilégios que graças a Deus, o governo nos proporciona. Começo novamente e rapidamente ganho de peso, cada injeção erao 3k que eu adquiria, em pouco tempo sai dos 75 para os 92.
Fim de 2010 nova VITÓRIA, vivi de novo. Sentia muita dor no corpo, procurei meu médico que constatou que minha musculatura estava precisando de ajuda... Gente keria morrer qdo escutei do medico que precisa urgente praticar exercicios para desenvolver e fortalecer a musculatura, logo eu que sempre fui sedentária ao extremo... Comecei a praticar exercicios diariamente, nao para perder peso, e sim para fortalecer locais que poderiam causar lesõess mais tarde...
Quase dois meses se passaram, ja estou novamente com 80k e tenho que dividir com vc, que quebrei um grande mito sobre academia,  nao é so pra quem quer eliminar peso, é um local onde vc adquire qualidades para sua vida ou seje,  eu sempre fui muito ansiosa, tudo tinha que ser pra ontem, e isso me causava problemas estomacais. Praticamente, nao sei mais, o que é ansiedade, sem falar nos outro benefícios, eu morria pra caminhar, agora tenho o dobro da disposição pra tudo mesmo. até meu trabalho rende mais, estou muito mais ativa.
 Ahhhh mesmo indo pra academia, jamais deixo de comer td o gosto, desde uma feijoada até um chocolate durante os exercicios. Qdo questionada sobre isso apenas respondo: -Como td o que eu tenho vontade, até pq detesto verduras.Antes de sair,como um sonho recheado com dece de leite, ou um pedaço de nega maluca, bolo recheado, salgadinho, pastel, enfim como td o que tenho vontade, pra falar a verdade dificilmente como frutas e verduras....

 Diante das lutas que venci apendi 6 lições fundamentais:

1º Como diz meu querido mestre, professor IBRAHIM: Mãe é mãe, filho é filho e familia é uma M..

2º Amizades vc tem aos punhados, já amigos vc conta nos dedos e dificilmente vc conseguira contar as duas mãos...

3º Sonhe sonhos dos quais vc possa realizar a curto prazo sonhe e realize, não deixe pro mes que vem, ano que vem, ou coisa parecida.

4º Jamais se apegue a bens materias, eles alimentam doenças que vc desenvolve, e não sabe se pode sobreviver..
.
5º   Jamais critike o que vc desconhece parcialmente ou completamente ou seje, jamais diga que não gosta antes de provar e saber realmente qual sua finalidade

6º  Último e mais importante, principalmente para as mulheres:

 Nós mulheres devemos nos amar acima de tudo, jamais deixar que alguém diga como devemos ser, agir, ou vestir.Temos que ter personalidade, cada uma do seu jeito, inventar seu estilo, independente de cor, raça e religião. Aquele que diz, dos nossos defeitos, vê os seus próprios, e não tem amor próprio. Não importa se for gordinha, magra, ruiva, morena, loira, quem se ama se cuida, quem se cuida sempre está feliz.
Qdo me refeiro ao "cuidar" quero disser  que ser feminina nao é estar na moda global, ser cabide de marcas ou coisa assim, é estar de bem com vc mesma. olhar-se no espelho e disser-se: sou linda, ousada, gostosa e maravilhosa, nao tem pra ninguém. Esse é o verdadeiro mulherão, independente do seu peso, do seu bumbum ou do tamanho dos seus seios. Nada que um bom decote, e um toque feminino nao deixe maravilhoso...


Leitora Janete Horstmann

Superou duas doenças

E hoje é uma mulher pra lá de GLAMOUROSA!!!

  

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SUNAKO de Gordinhas....


Snack Bar com acompanhantes GG em Tóquio

Olá meus queridos e queridas, mais uma vez volto com curioisidades deste mundo PLUS SIZE aqui no Japão.  Curiosos , em saber o que japonesas GG estão fazendo neste post!!?? Sim, queridos japonesas!!!
Primeiramente , quero explicar o que quer dizer SUNAKO. Esta palavra,se deriva da palavra SNACK que quer dizer aperitivo.
No Japão ,é muito comum haver bares noturnos e PUB´s , que são lugares similares, onde se vendem bebidas alcóolicas ou não e aperitivos para acompanhar os mesmos.
Mas o diferencial, é que você ao entrar neste local, pode escolher uma acompanhante para sentar a sua mesa e ser tua companhia  da noite, para uma longa e agradável conversa. Mas cuidado, o objetivo destas acompanhantes é incentivá-los a gastar e a consumir o máximo possível, pois é daí que saem as comissões rechonchudas destas meninas. Lembrando, que não há relações sexuais envolvidas, apenas companhias noturnas. E diga-se de passagens, a maioria das menians são belíssimas.
Mas , para o nosso espanto nipônico encontramos um SUNAKO somente com acompanhantes GG. O Site foi indicado pela nossa querida leitora PATRÍCIA HADAMA.
Ao entrar , no site pude ver que os japoneses são sim admiradores de mulheres GG, porém hiper discretos , pois quase não são divulgados ou comentados.
Queridos e queridas , aos poucos vou mudando meus conceitos, mais ainda falta muito para nós mulheres GG conquistarmos nosso espaço e respeito neste país ditado pela magreza. Pois ainda desejo ver nós mulheres GG arrancando suspiros deste japoneses.

Espero que tenham gostado Beijos sabor sushi Ká

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Modelos do FWPS

Olá queridas e queridos, quem está no Brasil e antenado no mundo da moda sabe, que as passarelas pegaram fogo, no último dia 12/02 sábado em São Paulo.
Devido a 3° edição do FWPS ( Fashion Week Plus Size) , organizado pela nossa amada Renata Poskus Vaz , do blog Mulherão.
Foram modelos de lingerie, moda casual, e vestidos festas...E digam-se de passagem MARAVILHOSOS !!! Segue abaixo alguns modelitos para nós aqui no Japão  nos deliciarmos , e torcer para que as empresas apostem verdadeiramente na MODA PLUS , aqui em terras nipônicas, afinal merecemos um pouco de bom gosto.
Beijos sabor sushi Ká









sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mundo Plus aos olhos de Jeff Nascimento


      Jefferson Nascimento, paulista, 25 anos, 180 cm ,120 kilos. E com toda a admiração e respeito que tenho por ele: UM NEGRO DE TIRAR O CHAPÉU!!! (rsrsrs.)
       Diretor geral de uma empresa de consultoria de  marketing pessoal, nos dá a HONRA de sua presença no 1°Blog Plus Size no Japão.
       Admirador assumido de mulheres GG, expressa neste lindo post a sua ótica sensível a nós.
        Mulheres se joguem , neste POST e conheça um pouco mais deste NEGRO educado, inteligente e sensível a beleza GG.
        Beijos sabor sushi Ká





O Movimento Plus Size

               Seria de uma tremenda ignorância associar a beleza feminina apenas as mulheres magras, isso mesmo, aquele padrão de beleza imposto sabe-se lá por quem e que foi difundido no mundo como uma pseudo-verdade, começo esse texto com uma frase que li no site do Arnaldo Jabur: “Você tem “pneus”? claro, todo avião tem!” ótima citação.

               Sem caças as bruxas, se você gosta de comer uma folhinha de alface como a refeição do dia e depois enfiar o dedo na “guela” pra fazer parte de um grupinho tido como o detentor da beleza feminina isso é problema seu, mas se cabe um conselho, existem outras formas de se tornar bela, pode começar dando um lindo sorriso, afinal, esse é o modo mais rápido e barato de melhorar a sua aparência.

          Tenho acompanhado com empolgação o espaço que os eventos Pluz Size Model vêm ganhando em toda mídia, será um sinal que a ditadura da beleza tem sido enfraquecida, ou será apenas uma tendência de moda passageira, não importa. O que realmente importa é ver que mulheres NORMAIS tem tido o espaço e o incentivo de mostrar a sua beleza, assim como são, assumindo seus corpos, e entre nós, com MUITA personalidade e bom gosto.

               Lembro-me da época em que estive no Ensino médio, onde as “garotas gostosas” eram as magrinhas, com mini blusa, e calças cintura baixa. Lembro que por vezes ouvi dos colegas de escola coisa do tipo “Você a achou bonita? Mas ela é gordinha!”. Bom, hoje vejo que já naquela época tinha duas características importantes: 1- aprendi desde de cedo a pensar pela minha própria cabeça, e assumir meus gostos. 2- é realmente eu estava certo, as “gordinhas são com certeza bem mais atraentes, ao menos no meu humilde ponto de vista. E se eu estiver errado, os grandes pintores do Renascimento também devem estar!

Já pararam pra olhar obras como: A Vênus de urbino – Tiziano (1538), A vênus Russa – Boris Kustodiev, Merchant’s wife – Boris Kustodiev (1918), The beautiful – Boris Kustodiev (1915), bom.. que passa horas na academia e procurando dietas milagrosas ainda não se deu conta de que BELEZA É SUBJETIVO, o que conta é esta em paz com você mesma e com saúde.

E viva os movimentos que mostram o que realmente é belo, parabéns Plus Size’s

Jefferson Nascimento
Diretor Geral
ARTEMIS
Personal Marketing


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deus me deu asas mas não pude VOAR !! (By Pricilla Rubino)

Aos meus 20/21 anos resolvi ser AEROMOÇA, e o que isso me imperdia?

- ser bonita: OK
- ser simpática: OK
- ser responsável: OK
- ser dedicada: OK
- ser "magra": NÃOOO
... afinal eu sabia que a vida de aviador não seria para qualquer um, pois voar vai muito além do fascinio que as pessoas têm pela aviação, além de todos os requisitos citados acima, o maior de todos seria o amor pela profissão, pois eu teria de ter forças para poder administrar a ausência: da família, dos amores, das paixões, dos amigos, das comemorações, de uma vida social, de um nascimento, de uma perca...
Quando você faz a opção de se realizar profissionalmente, de realizar um sonho e de principalmente ser feliz, toda essa ausência seria superada. Então, fui atraz de uma "escola" que ministrasse esse curso. O primeiro lugar que me dirigi foi uma escola de uma empresa grande no mercado. Chegando la, demosntrei interesse pela profissão e quando questionada sobre quem seria a aluna no curso, respondi que seria eu mesma. Qual foi a reação? RISOS e mais RISOS, devido estar fora dos padrões de magreza que eles pediam, e me mandaram embora.
Não desisti e fui atraz de outros cursos e encontrei umas das melhores escolas em formação de aeronautas. Diferentemente da anterior, lá tive um super apoio onde me matriculei e fiz o curso. Etiqueta, maquiagem, postura, combate ao fogo, primeiros socorros e até sobrevivência na selva, entre outros temas. Dediquei-me  intensamente em todas as etapas, cumprindo-as de modo exemplar. Dessa maneira conclui o curso.
Sou uma AEROMOÇA formada, porém não exerço a função devido aos critérios das empresas aéreas, por me considerarem fora dos padrões estéticos.
Não me considero uma pessoa fracassada ou não realizada profissionalmente. Hoje, vejo que fiz a escolha certa em não abandonar tudo o que tinha: família, amigos, amores. Fiz a minha escolha, e tenho certeza que foi a escolha correta.
Não poderia ter sido diferente pois tudo ja esta pré-determinado por Deus, e só Ele é capaz de mudar. Eu sou verdadeiramente FELIZ, com a família, com meu marido que amo e com os amigos que tenho, e mesmo que fosse "meu", o poder de mudar minha vida nesse instante, deixaria tudo exatamente como esta!!!!
Priscilla Rubino (http://www.especialplus.blogspot.com/)
domingo, 6 de fevereiro de 2011

Gordinha no POLE DANCE

         Enquanto o mundo, gira em torno do mundo fashion. SP E RJ fashion WEEK e posteriormente o PLUS SIZE FASHION WEEK, tão esperado com as tendências da moda outono/inverno 2011 no  Brasil.
         Vou eu, procurando informações e novidades neste mundo tão vasto que é o nosso , mundo plus. E,derepente me deparo com um vídeo maravilhoso de uma PLUS fazendo POLE DANCE.
 Maso que será isso !!?? Vocês se lembram , da  personagem de Flávia  Alessandra  na novela DUAS CARAS !!?? Pois é. Exatamente aquela sensualidade toda, nos movimentos em torno de um pilastra que estou dizendo.
         Agora , imaginem uma mulher GG , fazendo tais movimentos !!?? Mais uma vez vejo que NÒS podemos sim , ultrapassar nossas limitações.
         Independente , de nossos quilinhos a mais , podemos sim,fazer o que as magrinhas fazem , ou até mesmo melhor.....Confiram , este vídeo bem sugestivo !!!!! rsrsrs
         Beijos sabor sushi Ká
    

Mais flashes do Curso de AUTO Make Up aqui no Japão !!!

Todos pegando nos pincéis e conhecendo as misturas de cores

Recebendo o diplona de AUTO MAKE UP

Turma MARAVILHOSA auto astral




Nossa professora Flá, a DIVA Make up Stylist Tatiana Taira e Alê
           Com certeza , um dia para lá de memorável , amamos cada segundo deste curso, pois como a nossa profesora Flávia Yamashiro falou: - * Conhecimento ninguém tira de você!!!*
           E aguardem novidade pintando por aí.....Beijos sabor sushi Ká