O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Espaço da leitora: Janete de Oliveira

Em 1997, casei para fugir da vida de casa, aliás a intenção,era engravidar apenas para sair de casa, entao comecei a procurar um bom pai. Encontrei, engravidei com 17 anos, e para o meu azar, nos obrigaram a casar. Nesse mesmo ano, nasceu minha filha linda, Monalisa Mikaela.Juro,que tentei amar aquele homem, pois ele era tudo o que uma mulher pode sonhar.É, acreditem pois é verdade, duvido que exista outro igual...
Em 1998, engravidei novamente, na esperança de reconstruir um casamento que só existia no papel.,Então em 1999, nasceu meu filho Ruan Carlos. Cansada de tud oe percebendo que estava indo de mau a pior, resolvi começar a faculdade de padagogia.
Em 2005, comecei minha pós, onde me especializei em educação infantil, minha paixão.Durante esse período lutei contra duas doenças, das quais quero só falar da depressão que me levou a 110k. foram vários meses de luta mais VENCI todas duas,em 2 anos voltei ao meu peso normal de 75k.
Em 2006 me efetivei como assistente de educação no estado de SC, onde permaneço trabalhando. Como uma sucessão de acontecimentos drásticos da vida,Posso citar 2007, onde minha familia matriarcal se desfez e cada um seguiu seu rumo, perdi meus irmãos e minha mãe ( a 1ª grande perda)em 2008 ,conheci alguém que deu um novo rumo a minha vida, e então tomei uma decisão drástica: me separei. Este foi o momento mais dificil pra mim, pois tinha uma vida livre, ele nunca me cobrava absotutamente nada, saia e voltava a hora que queria, e nunca me perguntava nada, aliás nos falávamos raramente, éramos dois estranhos dentro da mesma casa, mais não posso negar que até hj é um pai presente e maravilhoso...
Em 2009 minha 1ª decepção: meu príncipe virou um SAPO!!!
Depois diante da separação tínhamos que dividir os bens que suamos tanto pra adquirir... minha casa que era exatamente como eu sempre sonhava foi vendida, e pra ironia fui morar em frente ,passava horas e horas sentada na varanda olhando o que ja tinha sido meu. Nesse período meu príncipe voltou a procurar-me fiz o que pude, mais cai como uma presa  cai na armadilha...
 Morta de medo de outra decepção, dei o troco com mesma moeda ( me arrependo horrores por isto), mais não se chora, o leite derramado. mais como nao amei nem o pai dos meus filhos, que é um homem com 3 Hs maiúsculos, nao amaria, nem me apaixonaria por uma aventura (foi apenas uma saida pro meu medo), larguei tudo e apostei numa vida nova na cidade onde trabalho, vim morar na cidade de Ibirama com meus dois filhos.
Nesse periodo tbm descobri que havia algo errado comigo de novo, meses de  exames e mais exames, remédios e mais remédios. Cheguei a ter um princípio de infarte devido a medicação,mais enfim saiu o resultado da biópsia, que foi positiva: CANCÊR DE MAMA Novamente lutei, olhava meus filhos, pensava  no seres que eu amava, e continuava a lutar, jamais desisti de qualquer coisa. Continuei a trabalhar tanto na escola como a dar aulas no CEJA, mais jamais contei para as pessoas proximas o que estava acontecendo,apenas 3 pessoas sabiam, meu médico, o dentista e o homem que pensava que era meu.
 Para nao perder meus cabelos, obtei por outro tratamento (não queria ninguém com pena de mim), que só consegui bancar por ser funcionária pública e ter certos privilégios que graças a Deus, o governo nos proporciona. Começo novamente e rapidamente ganho de peso, cada injeção erao 3k que eu adquiria, em pouco tempo sai dos 75 para os 92.
Fim de 2010 nova VITÓRIA, vivi de novo. Sentia muita dor no corpo, procurei meu médico que constatou que minha musculatura estava precisando de ajuda... Gente keria morrer qdo escutei do medico que precisa urgente praticar exercicios para desenvolver e fortalecer a musculatura, logo eu que sempre fui sedentária ao extremo... Comecei a praticar exercicios diariamente, nao para perder peso, e sim para fortalecer locais que poderiam causar lesõess mais tarde...
Quase dois meses se passaram, ja estou novamente com 80k e tenho que dividir com vc, que quebrei um grande mito sobre academia,  nao é so pra quem quer eliminar peso, é um local onde vc adquire qualidades para sua vida ou seje,  eu sempre fui muito ansiosa, tudo tinha que ser pra ontem, e isso me causava problemas estomacais. Praticamente, nao sei mais, o que é ansiedade, sem falar nos outro benefícios, eu morria pra caminhar, agora tenho o dobro da disposição pra tudo mesmo. até meu trabalho rende mais, estou muito mais ativa.
 Ahhhh mesmo indo pra academia, jamais deixo de comer td o gosto, desde uma feijoada até um chocolate durante os exercicios. Qdo questionada sobre isso apenas respondo: -Como td o que eu tenho vontade, até pq detesto verduras.Antes de sair,como um sonho recheado com dece de leite, ou um pedaço de nega maluca, bolo recheado, salgadinho, pastel, enfim como td o que tenho vontade, pra falar a verdade dificilmente como frutas e verduras....

 Diante das lutas que venci apendi 6 lições fundamentais:

1º Como diz meu querido mestre, professor IBRAHIM: Mãe é mãe, filho é filho e familia é uma M..

2º Amizades vc tem aos punhados, já amigos vc conta nos dedos e dificilmente vc conseguira contar as duas mãos...

3º Sonhe sonhos dos quais vc possa realizar a curto prazo sonhe e realize, não deixe pro mes que vem, ano que vem, ou coisa parecida.

4º Jamais se apegue a bens materias, eles alimentam doenças que vc desenvolve, e não sabe se pode sobreviver..
.
5º   Jamais critike o que vc desconhece parcialmente ou completamente ou seje, jamais diga que não gosta antes de provar e saber realmente qual sua finalidade

6º  Último e mais importante, principalmente para as mulheres:

 Nós mulheres devemos nos amar acima de tudo, jamais deixar que alguém diga como devemos ser, agir, ou vestir.Temos que ter personalidade, cada uma do seu jeito, inventar seu estilo, independente de cor, raça e religião. Aquele que diz, dos nossos defeitos, vê os seus próprios, e não tem amor próprio. Não importa se for gordinha, magra, ruiva, morena, loira, quem se ama se cuida, quem se cuida sempre está feliz.
Qdo me refeiro ao "cuidar" quero disser  que ser feminina nao é estar na moda global, ser cabide de marcas ou coisa assim, é estar de bem com vc mesma. olhar-se no espelho e disser-se: sou linda, ousada, gostosa e maravilhosa, nao tem pra ninguém. Esse é o verdadeiro mulherão, independente do seu peso, do seu bumbum ou do tamanho dos seus seios. Nada que um bom decote, e um toque feminino nao deixe maravilhoso...


Leitora Janete Horstmann

Superou duas doenças

E hoje é uma mulher pra lá de GLAMOUROSA!!!

  

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Ler coisas como esta carregam nossas baterias
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE LIÇÃO DE VIDA, JANETE! ME EMOCIONEI AO LERA SUA HISTÓRIA E MESMO QUE AS DAS OUTRAS MULHERES NÃO SEJA IGUALMENTE COMO A SUA, MAS NOS IDENTIFICAMOS, AO MENOS EU, COM CADA LINHA ESCRITA AQUI.

    MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO, POIS ISSO AJUDARÁ MUITAS AMIGAS QUE PORVENTURA ESTEJAM PASSANDO ALGO NESSE MOMENTO.

    SUPER BEIJO,

    FABÍ.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus