O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

terça-feira, 12 de abril de 2011

Espaço da leitora: Tenho ANOREXIA !!!


A. antes de detectar a ANOREXIA

Entre um alongamento e outro, faço uma viagem em: no que me transformei. No que fiz comigo mesma.  Aqui estou eu, alongando numa academia, e eu odeio exercícios físicos, sempre fui mais de  exercícios mentais.Não cansam,e nem te obrigam a colocar uma roupinha básica onde querendo ou não, seu corpo é exposto.
Vamos lá, me chamo A... e deixa assim que está bom, mesmo por que fiquei tão pequena que a letra deve comportar meu peso.
 Tenho anorexia.
 Luto diariamente pra me livrar desta senhorita magrinha e assanhada, que basta o menor vacilo e ela está em cima.
 Bem começou esse namoro a uma ano e meio mais ou menos. De uma forma sutil, como é cada coisa que interfere na nossa vida. 
 Sou agitada, alguém que teima em sempre brigar com o relógio, e não há nem o por que disso. Sempre que muito alegre ou triste, tinha o péssimo hábito de deixar pra depois comer. Pois é, sempre dá tempo depois pra tudo.
 Sem contar os inúmeros problemas que como você eu tambem temos. Muita coisa na cabeça e nada no estômago.Uma punição não bem explicada.
 Mas... Devagarzinho até que gostei de emagrecer um pouquinho, sempre gostamos, ao menos nós mulheres.Depois começou a ser uma corrida atrás da outra. Sou pequena mesmo, baixinha.Meu peso era normal com 48 kilos,mas foi descendo a 45,43,40.Aí comecei a notar,minhas roupas não ficarem legal. Minha pele sempre cansada.
 Faço terapia a tres anos e meu médico,a cada consulta dizendo: "Você  está  emagerecendo demais" e eu pensando "Ah jájávolto ao normal, depois como e tudo se acerta..."
 Novidades: consegui me mutilar de uma maneira assustadora cheguei a pesar 36kilos, tudo bem que sou baixinha e não fiquei tenebrosa, como acontece com algumas pessoas, mas parei de olhar no espelho, parei de me achar bonita.Seios e bunda? Sumiram...
 Fiquei  estranha, feia me sentindo um bichinho acuado, e ainda assim sem comer. Não ia, simples assim.A comida passou a ser minha inimiga, em um momento em que deveria voltar a ser uma aliada.
 Precisou um divórcio, um irmão advogado e um pai triste de longe pra me fazer ver o quanto estava errada. O irmão era mais afastado, sabem como é segundo casamento do pai etc.e Descobri que apesar de mais novo estava realmente muito preocupado. Foi uma injeção de carinho, vindo de longe e que fez a diferença, meu pai se divorciou dos filhos também mas agora  existe um certo clima de paquera, de amizade na relação de todos, não foi bom ver ele preocupado e não tendo muita coragem de me cobrar uma atitude.
Minha filha assustada, cobrando (esqueci  ela estuda psicologia, mas não é nem de perto formada ainda)tentando de maneira sutil me puxar e eu percebendo.
 Sabem quando decidi mudar? Em um mercado,  já que evitava sair, sinceramente me incomodava ser assim, mas nada fazia. Me pesei 36.200grs, senti  o braço do meu filho me abraçando na balança. Triste e quieto.Ele foi ate o balcão da farmácia e gastou boa parte do salário dele em suplementos alimentares que eu não tinha um pingo de vontade de ingerir.
 Me deu dó. Meu filho de 17anos,torrar a grana dele comigo! Me deu vergonha de mim mesma.Tomei aquela coisa asquerosa.
Ah contei que nesse meio me apaixonei como uma menina?
 Sinceramente, isso bagunçou tudo. Comecei a querer namorar o espelho. Ele ainda me odeia em partes, mas arrisca um sorriso meio que escondido.
 Como eu ia tirar a roupa perante alguem,se eu ja nao olhava para mim mesma???
Tomei o suplemento sabor laranja estragada, com angústia imensa, e descobri que tinha começado, que consegui ingerir aquilo e me obrigava a tentar comer, ainda é dificil, mas menos que antes, ainda vejo comida como remédio.
Fui ao medico, dois deles, e um até cogitou de me internar e usar a sonda alimentar... Pânico! Fui tambem à nutricionista que me receitou outros complementos alimentares e  o pior de todos ... academia, achava que não tinha endorfinas, por que nada de prazer tirei nos primeiros dias, o único que tinha era quando saia de lá.
 É um caminho tão lento, tão devagar, mas decobri que tem pessoas que se importam comigo, desde família a alguém que to muito afim, de medicos que estão atentos a um personal dedicado, que vibram cada vez que ganho umas 300 gramas, e não, não é fácil por que essa senhorita, a anorexia teima em derrubar  a cada refeição controlada, a cada vitamina, ou pedaço que coloco na boca, ela é tão teimosa!
 Mas posso ser mais que "ela" a anorexia, ao menos espero que seja. Já perdi demais da minha vida, de amigos de tudo... Umas gordurinhas seriam deliciosas agora.. E eu as quero.
Minha querida leitora e amiga A. com seus 36kilos
 Volto outra hora gente, acabei de me pesar na academia... ja consegui engordar dois quilos em 1 mês, faltam uns 8 no mínimo, mas  eu consigo. Agora tenho de ir comer um sanduíche e  tomar um café quentinho e bem doce.
 Que foi?
 Eu disse, sou teimosa, mas a "Senhorita magrela", e a mais importante?? Não , não é.. Eu quero mesmo voltar a ser eu completa, com direito a rir muito de mim mesma, e mostrar o dedo do meio pra anorexia.
 Um beijo  pra quem fica.
 A. 
 PS*Depois conto meu nome a voces, deixa voltar a ser eu mesma e ser "glamourosa," tenho uma amiga que vai me ensinar em como  ser ;)

2 comentários:

  1. Querida A, boa noite!!!

    Olha o caminho é esse: um passo de cada vez!!! O mais importante você fez, aprendeu a SE AMAR. E percebeu que precisa se reeducar.
    Eu passei por isso, mas na mão inversa, cheguei a 162k e hoje, depois de 6 anos e uma gastroplastia estou com 103k.
    Sei que na fase da insegurança nada faz sentido, por isso busque cada dia mais força na sua fé. AME-SE acima de todos e abaixo de DEUS!!! E no que pudermos, conte conosco.
    Abraço fraterno a você,
    Katy

    ResponderExcluir
  2. amiga!!! vc é a prova viva que deus existe e que ele faz milagres em nos, e a academia tbm!!! escrevi uma artigo que fala sobre isso, nao é pork vai na academia k ker emagrecer. academia é saude em conjunto, isso sem falar nas amizades que fluem la.
    de coração lhe digo que es guereira, maravilhosa, um mulherao!!!

    beijos e mta luz!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus