O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

sábado, 27 de novembro de 2010

Nail art - Tema natalino




Olá queridas plus size!!!! Como estão as unhas de vocês???

O post anterior da Karina nos mostrou que devemos cuidar da aparência, pois com a correria diária nos esquecemos de certas coisinhas que toda mulher seja ela plus ou não DEVE estar atenta...

Uma rápida pesquisa pelo google nos remete aos primórdios da arte de pintar as unhas, começando no Egito onde as egípcias já tingiam as unhas com henna e utilizando uma combinação de elementos naturais...em 1925 foi criado o primeiro esmalte comercial, transparente e com tom rosado. 
Mas o fato que consolidou o uso dos esmaltes foi o uso pelas glamourosas de Hollywood na década de 50 e 60, principalmente os tons de vermelho.

Com a onda dos blogs que falam sobre esmaltes, através de uma pesquisa rápida você tem acesso a informações e testes com praticamente todas as marcas vendidas no mundo. Para as meninas que não gostam ou não podem passar esmaltes escuros, por causa da profissão ou por gosto pessoal, eu recomendo cores cintilantes ou até mesmo cores nos tons de  rosa ou nude. Fica maravilhoso.

Nem todas mulheres gostam de fazer decoração nas unhas, pois isso é uma questão de gosto pessoal, mas como eu tenho uma certa habilidade em fazer desenhos eu exploro isso de uma forma divertida pois isso demonstra também um pouco da minha personalidade que é alegre. 
Mas para as que não curtem a decoração isso não é motivo para deixar de cuidar das unhas, né garotas?!

Para elucidar isso que tal uma dica de nail art temática..fiz inspirada nos doces natalinos que são sucesso mundial, e até mesmo decoram árvores de natal.
Pingente natalino

Vamos lá?! 
1º - Passe duas camadas de um esmalte vermelho de sua preferência e espere a total secagem, eu usei o que tenho aqui no Brasil, da  marca Ludurana cor Atenta, que é um vermelho metalizado e é perfeito pois ele é bem pigmentado, ou seja com duas camadas finas você consegue uma cor intensa. Essa marca é do Belém do Pará, e é encontrado aqui nas grandes perfumarias.


2º Depois que o esmalte seca completamente(pois é necessário para que o fundo da nail art apareça) , passe uma camada do esmalte branco cintilante, usei a cor Pérola da Avon, com uma camada generosa pois o branco deve cobrir a unha.

3º  Com um palito de unhas, ou até mesmo um palito de dentes, após passar a camada de esmalte branco você IMEDIATAMENTE faça riscos na diagonal com o palitinho levemente, para que o esmalte vermelho que é a cor do fundo apareça. E não esqueça de limpar o palito a cada vez que passar na unha.




4º Após isso é só repetir nas demais unhas.

5º Para finalizar você pode passar uma camada de extra brilho para aumentar a durabilidade do esmalte.

E pronto ...essa unha só exige um pouco de habilidade quando você tem que fazer na mão direita pois o palito de unhas estará na mão esquerda...rsrsrs...

Aproveite este look , e arrase na III Expo Fuji , no dia 12/12 By Rubi Sakata , e a nossa amada Karina Abe estará nas passarelas......

Um beijo! Para conferir mais nail art clique aqui


Alini


3 comentários:

  1. Ai Alini que mimo !!!! Super ideia e parece muito facil,amei!!!
    Vc é "tuda"!!!

    Parabéns!!!

    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia! Obrigada pela dica.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Ain, muito lindinho! Olha, eu desenho bem, mas não consigo fazer uma francesinha! Pode? O único que eu faço bem é de oncinha, só com as manchas! ahahaha

    Mas vou tentar fazer esse!

    Sobre nail art, eu não gosto daquelas flores colada nas unhas super extravagantes e brilhantes, sabe? Prefiro desnehos simples, como esse que chamam a atenção quando a pessoa deixa as mãos bem a mostra.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus